Com a distribuição de novas doses das vacinas contra a Covid-19 aos municípios do Rio de Janeiro, quem deu com a cara na porta dos postos de saúde por três dias, finalmente recebeu a imunização em Niterói. São contemplados idosos a partir de 88 anos. As informações são do Marcus Sadok, da BandNews FM, no BandNews TV.
A cidade recebeu 5679 novas doses. No entanto, a prefeitura alertou que a campanha só dura enquanto houver estoque.
Nesta quinta-feira (11), o público-alvo também ganhou mais uma opção de imunização contra a doença no sistema drive-thru. Idosos podem se vacinar sem sair do carro, no campus Gragoatá, da UFF, entre 8h até 20h.
São Gonçalo
São Gonçalo, que interrompeu a vacinação nos idosos, no fim da semana passada, também retomou o calendário. Além dos profissionais de saúde acima de 60 anos, nesta etapa, são vacinados idosos com mais de 87
Apesar das boas notícias, a Secretaria de Estado de Saúde distribuiu as últimas 131 mil vacinas em estoque referentes a primeira dose contra a Covid-19. Helicópteros levaram os imunizantes aos 88 municípios que ainda não tinham recebido as doses. A entrega para Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Maricá foi feita dias antes.
O secretário estadual de saúde, Carlos Alberto Chaves, aguarda uma nova remessa de vacinas do governo federal para impedir que a vacinação seja suspensa, inclusive na capital fluminense.
Segundo a Prefeitura do Rio, só há doses para vacinar idosos até sábado. A imunização em pessoas que têm entre 84 e 80 anos, prevista para a semana que vem, pode ser adiada.