Notícias

No interior de SP, PM salva bebê de três dias que não conseguia respirar

Caso aconteceu em Lucélia; criança estava engasgada e foi salva com manobra de Heimlich

Da Redação

Caso aconteceu em Lucélia; criança estava engasgada e foi salva com manobra de Heimlich
Caso aconteceu em Lucélia; criança estava engasgada e foi salva com manobra de Heimlich
Polícia Militar de SP

Um recém-nascido de apenas três dias foi salvo por policiais militares neste domingo (20) após se engasgar e não conseguir respirar. O caso aconteceu na cidade de Lucélia (SP), a cerca de 580 km de São Paulo.

Por volta das 12h20, dois PMs faziam uma patrulha de rotina em uma avenida da cidade quando foram abordados pelos ocupantes de um carro.

“O motorista e a passageira de um carro fizeram sinais com as mãos e paramos para entender o que estava acontecendo”, lembrou o cabo André Luiz Dallaqua, do 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), um dos responsáveis pela ocorrência.

“Neste momento, a mulher desembarcou com o recém-nascido nos braços, com a boca toda roxa devido a um engasgamento”, completou.

O policial imediatamente pegou no colo o bebê – um menino identificado como Rafael – e iniciou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas.

Durante o procedimento de desobstrução, os PMs embarcaram com a criança em uma viatura rumo a um hospital. Com eles, embarcou também a mulher que pediu socorro, avô do bebê.

“No deslocamento, continuei fazendo a manobra até que o Rafael desengasgou, chorou e voltou a respirar”, lembrou o cabo Dallaqua.

O bebê foi encaminhado a um pronto-socorro para receber atendimento. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo), ele passa bem.

Para o cabo Dallaqua, o feito foi um momento de emoção. “Salvar uma vida é a melhor sensação possível”, relatou.

Mais notícias

Carregar mais