"ACM Neto mostrou hoje o seu caráter", escreveu Rodrigo Maia após Bolsonaro nomear João Roma, um aliado do presidente do DEM, para o Ministério da Cidadania.
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, rebateu o tuíte de Maia. "Você sabe que essa sua publicação não está correta. ACM Neto não tem participação nenhuma nessa indicação. Inclusive ele me pediu para não fazer, mas eu não tinha condições de retirar o nome do Roma. Se tiver que colocar na conta de alguém, coloque na minha", disse Pereira.
O próprio ACM Neto se mostrou contrariado com a nomeação do amigo. O presidente do DEM deu a entender que o cargo seria uma forma de "aproximação obrigada" de Bolsonaro, um toma lá que aguarda um dá cá. "Se a intenção do Palácio do Planalto é me intimidar, limitar a expressão das minhas opiniões ou reduzir as minhas críticas, serviu antes para reforçar a minha certeza de que me manter distante do governo federal é o caminho certo a ser trilhado, pelo bem do Brasil", afirmou.
ACM Neto também lamentou que seu aliado tenha aceitado o cargo. Roma foi chefe de gabinete da prefeitura de Salvador enquanto ACM Neto era prefeito e é deputado pelo Republicanos, partido do Centrão, desde 2018.