Notícias

Novo acordo entre Embraer e FAB reduz compra de cargueiros militares KC-390

Companhia comunicou que três unidades foram retiradas da encomenda

Redação Band Vale

O modelo KC-390 é um projeto da FAB, desenvolvido pela Embraer Divulgação/Embraer
O modelo KC-390 é um projeto da FAB, desenvolvido pela Embraer
Divulgação/Embraer

A Embraer anunciou nesta sexta-feira (21) um novo acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), que reduz o número de aeronaves militares KC-390 encomendadas pela Aeronáutica. A empresa divulgou uma nota dizendo que prevê a venda de 19 unidades e não 22, como foi acordado anteriormente.

Inicialmente, a FAB encomendou 28 unidades do cargueiro militar em 2014, no valor de R$ 7,2 bilhões. Mas, em novembro do ano passado, a Força Aérea comunicou que decidiu reduzir a quantidade de aeronaves. Na ocasião, a Embraer disse que tomaria medidas jurídicas. Já em fevereiro deste ano, a companhia e a FAB firmaram um acordo, alterando para 22 aeronaves.

Por meio de nota, a Embraer atualizou as informações divulgadas sobre o acordo anterior com a Força Aérea. De acordo com o comunicado, a alteração no contrato não compromete as projeções de faturamentos até o fim deste ano. “As alterações aos contratos preservam o fluxo de caixa da Companhia, asseguram a viabilidade econômica e financeira do projeto KC-390 Millennium e não alteram e não comprometem o guidance da Companhia para o ano de 2022. A Embraer reforça seu compromisso com o projeto KC-390/C-390 Millennium, aeronave multimissão de nova geração, bem como sua confiança no potencial de exportação deste produto, que traz inovações únicas em sua categoria e que já foi selecionado por três nações europeias”, comunicou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais