Notícias

Novos casos de covid-19 adiam eventos culturais em São Paulo

Donos de espaços e artistas destacam equipes contaminadas, o que motivou decisão de adiamento dos eventos

Da redação com BandNews TV

Em São Paulo, teatros e casas de show ficarão vazios até março. Empresários e artistas decidiram adiar os eventos por conta do aumento de casos de covid-19. Um espetáculo que estrearia no Sesc Pompeia, zona oeste da capital, teve que ser adiada.

“Foi uma decisão junto com o Sesc porque o espaço é reduzido. Nós também temos que segurar um pouco os ânimos”, pontuou Vinícius Torres Machado, diretor da peça “Com os Bolsos Cheios de Pão”. 

Na unidade do Sesc Pompeia, dos três espaços onde costumam ter apresentações, apenas o teatro está aberto. Com o crescimento de casos, o público foi reduzido para 70% da capacidade da plateia.

“Permanecemos com as medidas tomadas anteriormente: uso de máscara cobrindo o nariz e boca e a apresentação do comprovante de vacina”, disse Sérgio Pinto, gerente-adjunto do Sesc Pompeia. 

Outros quatro espetáculos com estreias previstas para janeiro também foram cancelados porque membros das equipes testaram positivo para covid-19. O mesmo ocorreu com seis apresentações que estavam marcadas na casa de show dirigida pelo sócio-diretor do grupo SP Eventos. 

“Nós estamos diante de um momento de aceleração da pandemia. O adiamento é necessário. Por outro lado, a gente também a previsão de que ele será temporário porque a onda da ômicron deve atingir o pico em fevereiro. Até o começo de março, devemos voltar a uma situação de normalidade”, explicou o infectologista Evaldo Stanislau.

Tópicos relacionados

  • Covid-19
  • São Paulo

Mais notícias

Carregar mais