Notícias

Número de transferências de alunos de escolas particulares para rede pública cresce 44% em SP

De março a dezembro do ano passado, 15.615 estudantes deixaram as instituições particulares e se matricularam nas escolas públicas

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e BandNews TV

Transferências de alunos de escolas particulares para rede pública crescem 44% em SP
Transferências de alunos de escolas particulares para rede pública crescem 44% em SP
Unsplash

O número de transferências de alunos de escolas privadas para a rede pública estadual cresceu 44,4% em 2020 no estado de São Paulo. As informações são da repórter Maju Arruda Leite, da Rádio Bandeirantes no BandNews TV

De março a dezembro do ano passado, 15.615 estudantes deixaram as instituições particulares e se matricularam nas escolas públicas. Foram 4.804 alunos a mais do que no mesmo período de 2019, que teve 10.811 transferências.

Mesmo com as aulas online, o sistema de transferência segue os mesmos critérios: a escola tem de ser próxima do endereço do aluno e ter vaga disponível. 

Caso o estudante seja matriculado em uma instituição distante da residência, com o retorno das aulas presenciais ele terá o direito ao transporte escolar.

O subsecretário estadual de articulação regional da Educação, Patrick Tranjan, garante que todos os alunos serão atendidos na volta das aulas presenciais

Nesta semana, as escolas podem voltar a receber alunos presencialmente com 35% da capacidade, desde que sejam autorizadas pelas prefeituras.

Na capital paulista, o retorno dos estudantes será permitido a partir do dia 12 de abril, caso a fase emergencial não seja prorrogada.

Também na próxima segunda-feira, terá início a primeira etapa da imunização dos profissionais da educação em todo estado de São Paulo.

Mais notícias

Carregar mais