A origem de um objeto misterioso, em formato de cilindro, que apareceu em uma praia na Austrália, foi descoberta. A agência espacial do país informou nesta terça-feira (1º), que o objeto se trata de detritos de um veículo de lançamento de satélite polar, que era operado pela Organização Indiana de Pesquisa Espacial.
A Agência Espacial Australiana informou que os destroços permanecem armazenados e que está trabalhando com a organização indiana, que “fornecerá mais confirmações para determinar os próximos passos, incluindo a consideração das obrigações sob os tratados espaciais das Nações Unidas. “
A aparição do objeto, no meio do mês de julho, provocou inúmeras especulações com algumas teorias dizendo que seria parte do avião da Malaysia Airlines, que desapareceu em 2014.
Por fim, a Agência Espacial Australiana disse que “está comprometida com a sustentabilidade de longo prazo das atividades espaciais, incluindo a mitigação de detritos, e continua a destacar isso no cenário internacional”, completou.