Olhar de Repórter

Olhar de Repórter fala sobre importância da fiscalização contra incêndios

Causas do fogo que atingiu a região da 25 de Março ainda são investigadas; edifício não tinha o AVCB

Redação

A semana foi marcada pelas tristes imagens de um incêndio de grandes proporções que atingiu a região da 25 de Março, no centro de São Paulo. Por lá, circulam cerca de 300 mil pessoa por dia, dependendo da época do ano – próximo ao Natal, número chega a um milhão. 

As causas do fogo ainda são investigadas, mas já se sabe que o edifício em que as chamas começaram não tinha o principal documento que atesta a segurança contra incêndios: o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. 

Cracolândia

O Olhar de Repórter recebe a procuradora de Justiça Eloísa Arruda, que já foi secretária estadual de Justiça e Cidadania, além de secretário municipal de Direitos Humanos, para falar sobre Cracolândia e internação involuntária de dependentes químicos. 

Campo de Marte

O Congresso Nacional aprovou nesta semana o crédito de quase R$ 24 bilhões ao município de São Paulo. O valor significa parte do pagamento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a posse do Aeroporto Campo de Marte. 

Dark Kitchens

A Prefeitura de São Paulo decidiu paralisar as obras de uma dark kitchen na região do Panamby, que abrigaria 32 cozinhas industriais, por estar em uma região de prédios residenciais. O vereador Rodrigo Goulart esteve nos estúdios do programa para falar sobre o projeto de lei que deve regulamentar o modelo de negócio.  

Retomada dos teatros

Depois de dois anos de pandemia, os eventos culturais voltaram com força e estão aquecendo a economia da cidade. Um dos setores que está comemorando o retorno às atividades é o teatro. A secretária municipal de Cultura, Aline Torres, esteve nos estúdios para falar sobre a programação de eventos na cidade.

Tópicos relacionados