Olhar de Repórter

Olhar de Repórter mostra detalhes de nova roda gigante em São Paulo

Previsão é que Roda São Paulo seja inaugurada em julho de 2022

Da redação, com Olhar de Repórter

O programa Olhar de Repórter, exibido na manhã deste sábado (9) na Band, mostrou em primeira mão o projeto e o início da montagem roda gigante que promete ser a maior da América Latina, com altura de 100 metros.

A Roda São Paulo está sendo montada dentro do Parque Cândido Portinari, às margens da Marginal Pinheiros, entre as pontes Jaguaré e Cidade Universitária, e tem como inspiração a London Eye, localizada na capital inglesa.

Para a montagem, serão usadas 1000 toneladas de equipamentos fabricados por uma empresa chinesa. Um guindaste de 650 metros também será utilizado.

Quando ficar pronta, a Roda São Paulo terá 41 cabines com capacidade máxima de 10 pessoas. A previsão é de que a inauguração seja realizada em julho deste ano. O valor do ingresso ainda não definido.

Nova Rebouças

Quem passa pela Avenida Rebouças, em São Paulo, certamente já notou que ela se transformou num grande canteiro de obras. O número de empreendimentos construídos dobrou nos últimos quatro anos e a região tem um novo perfil de moradores.

Sensor de buracos

O programa também mostrou que um sensor de alta tecnologia está ajudando a prefeitura de São Paulo a monitorar o asfalto da cidade.

Já no estúdio, o secretário municipal de Subprefeituras de São Paulo, Alexandre Modonezi falou sobre o problema dos buracos nas ruas da cidade.

Cracolândia

O Olhar de Repórter ainda mostrou que um estudo feito pela Unifesp sobre o perfil de frequentadores da região. No estúdio, o secretário de projetos especiais, Alexis Vargas, falou das ações da prefeitura.

Tecnologia em Osasco

As startups começam a mudar a cara de Osasco. Por causa dessas empresas, a arrecadação de impostos no município disparou e a cidade já está sendo comparada ao vale do silício norte-americano.

Notícias

Carregar mais