Olhar de Repórter

Olhar de Repórter: Prefeitura de São Paulo planeja ampliar faixa de motos

Liberação da extensão da faixa azul foi solicitada à Secretaria Nacional de Trânsito (Setran), que ainda analisa a proposta.

Da redação

O programa Olhar de Repórter deste sábado (7) mostra que a prefeitura de São Paulo quer ampliar a faixa de motos da Praça Campo de Bagatelle, localizada na zona norte, passando pelas avenidas Santos Dumont, Tiradentes, 23 de maio, Rubem Berta, Washigton Luís e Avenida dos Bandeirantes, próximo ao aeroporto de Congonhas, na zona sul. 

Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostram que 88% dos motociclistas utilizaram a motofaixa nos horários de pico, ação que impacta positivamente na fluidez do trânsito, diminuindo em 5% a lentidão no primeiro trimestre deste ano, comparando com dados do mesmo período de 2019. 

Desde a implantação, no final de janeiro, até agora, não houve registro de mortes de motociclistas na avenida 23 de maio.

Os dados que indicam melhora no trânsito da cidade de São Paulo foram enviados à Setran no início do mês de abril, juntamente com a solicitação de ampliação da faixa. 

Em nota, o Ministério da Infraestrutura afirmou que ainda não há previsão para a análise dos documentos e que o principal critério que norteia as decisões da Secretaria Nacional de Trânsito é que “nenhuma morte ou lesão grave no trânsito é aceitável”.

Câmara analisa projeto para reajustar tarifas de ônibus

O prefeito Ricardo Nunes afirmou que a votac¸a~o deve acontecer em 15 dias e que aguarda a decisa~o do Congresso Nacional. 

Projeto revela futuros terminais aquáticos em SP

Projeto revela futuros terminais aqua´ticos em SP. O transporte por barcos vai fazer a integrac¸a~o com os o^nibus e pode diminuir em ate´ uma hora o trajeto daquela regia~o ate´ o centro. 

Racismo na Câmara: investigação pode levar à perda de mandato

O corregedor Gilberto Nascimento comentou o caso envolvendo o vereador Camilo Cristo´faro (PSB) acusado de racismo.

Notícias

Carregar mais