Olhar de Repórter

Prefeitura de SP vai regulamentar as dark kitchens

Com exclusividade, o prefeito Ricardo Nunes disse que o projeto de lei será enviado à Câmara esta semana

Da redação, com Olhar de Repórter

No Olhar de Repórter deste sábado (14), a reportagem de Fábio Behrend mostrou, com exclusividade, que a Prefeitura de São Paulo mandará um projeto de lei à Câmara de Vereadores para regulamentar as dark kitchens. 

Essas cozinhas industriais compartilhadas são normalmente voltadas aos serviços de entrega e ficam em bairros e ruas residenciais, causando transtornos aos vizinhos.

Em entrevista ao programa, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que o projeto de lei vai garantir a regulamentação específica das “atividades de condomínio de cozinhas”. “Para ter o apoio de quem gera empregos e também garantir a tranquilidade de quem mora no entorno”, afirmou.

O tema ganhou repercussão depois que o Olhar de Repórter mostrou o problema que essas cozinhas industriais causam para a população. As dark kitchens terão que atender algumas regras como sistemas de exaustão mais eficientes e espaços de estacionamento e de convivência para os entregadores. As cozinhas já existentes terão um prazo para garantir o cumprimento das novas determinações.

Notícias

Carregar mais