Operação da Polícia Federal apura fraudes em benefícios e FGTS

Mandados foram cumpridos em São Paulo e na Paraíba

Da Redação, com BandNews TV

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal apura nesta quarta-feira (11) fraudes em benefícios e em saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O principal objetivo da ação é desarticular uma associação criminosa, de acordo com a corporação. Policiais federais de São José dos Campos, no interior paulista, comandam a operação.

Pelo menos três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela manhã pelos policiais - um em São Paulo e dois na Paraíba. A Polícia busca provas que possam colaborar com a operação.

A associação criminosa tinha como principal objetivo conseguir fazer saques, de forma irregular, do auxílio emergencial e do FGTS. Pessoas físicas e jurídicas teriam sido lesadas pela quadrilha que é alvo de investigação.

A PF não detalhou quanto teria sido subtraído pela quadrilha de agências da Caixa Econômica Federal. As investigações prosseguem.

A investigação anunciou que foram apreendidos celulares, computadores e documentos falsos. Tudo será periciado para identificar se mais pessoas compõem esse esquema.

Mais notícias

Carregar mais