Operação deixa 11 mortos no Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro

Aulas e serviços de saúde da região foram suspensos devido ao confronto, que começou pela manhã

Da redação com BandNews FM Rio

Operação deixa 11 mortos no Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro
Operação matou traficante do Pará
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Uma operação das polícias Civil e Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, deixou 11 mortos nesta quinta-feira (23). Um dos mortos era o alvo principal da operação, Leonardo Costa Araújo, o Leo 41. O traficante é um dos principais chefes do tráfico no Pará e estava escondido na região. 

Segundo a Polícia Civil, Leo 41 estaria vivendo uma “vida luxuosa nos morros da cidade do Rio de Janeiro, patrocinado pela suas ações criminosas e pela própria organização”. O traficante também atuava com extorsões de comerciantes, jogos de azar, provedores de internet e outros. 

O traficante teria ascendido ao posto de comando da quadrilha do Pará em setembro de 2020. Desde então, ficava nos morros e coordenava a expansão da organização conhecida como ‘Gestão Inteligente’. 

Aulas e serviços de saúde da região foram suspensos por conta do confronto, que começou às 10h30. O Complexo do Salgueiro é um ponto estratégico para criminosos devido à localização, que fica nas proximidades da BR-101, que liga o Rio ao Espírito Santo.

A identificação dos outros mortos não foi divulgada até o momento. As forças policiais também procuram outros chefes do Comando Vermelho do Rio, que atuam na Zona Oeste do Rio. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais