Operação mira instituições financeiras usadas para lavar dinheiro do PCC

Investigação começou a partir de delação de Vinícius Gritzbach, empresário executado em novembro do ano passado

Da redação

O GAECO e a Polícia Federal cumprem na manhã desta terça-feira (25) uma operação contra duas instituições financeiras acusadas de lavar dinheiro do PCC. Uma pessoa foi presa e 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo, Santo André e São Bernardo do Campo. 

A Operação Hydra tem o objetivo de combater a movimentação dos valores com origem ilícita. A Justiça também determinou o bloqueio de valores em oito contas bancárias e suspensão das atividades econômicas das instituições de pagamento. 

As empresas, segundo a investigação, ofereciam serviços alternativos às instituições bancárias tradicionais e empregavam estratégias de engenharia financeira para ocultar os verdadeiros beneficiários dos recursos movimentados. 

A investigação começou a partir das delações de Vinícius Gritzbach, delator do PCC morto em novembro de 2024 no Aeroporto de Guarulhos. Ele afirmou que as instituições eram usadas para o branqueamento de bens e valores oriundos das atividades criminosas. 
 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais