Opositor de Putin é levado para prisão na Sibéria

Alexei Navalny cumpre cerca de 30 anos de prisão por, supostamente, criar uma organização que financiava atividades extremistas

Da redação com BandNews TV

O principal opositor do presidente da Rússia, Alexei Navalny, foi levado para uma prisão na Sibéria. Ele ficou desaparecido por duas semanas e seus advogados conseguiram contato nesta segunda-feira (25).  

Embora a equipe tivesse alertado no começo do mês que o ativista estava em condições ruins de saúde e que era mantido sem comida, a porta-voz de Navalny diz que ele está bem.

O crítico de Vladimir Putin nunca ficou desaparecido por tanto tempo desde quando estava sob a custódia das autoridades russas. A colônia penal, para onde foi levado, é uma das mais remotas dentro do território russo.

Antes, ele estava em uma penitenciária perto da capital Moscou. Agora, está a mais de três mil quilômetros de distância. No total, Alexei Navalny cumpre cerca de 30 anos de prisão por, supostamente, criar uma organização que financiava atividades extremistas mas grupos de direitos humanos afirmam que, na verdade, ele é um perseguido político. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais