Notícias

"Pablo Escobar brasileiro": meia tonelada de cocaína apreendida seria de megatraficante

Da Redação, com Jornal da Band

Sérgio Roberto de Carvalho é conhecido na Europa como o Escobar brasileiro
Sérgio Roberto de Carvalho é conhecido na Europa como o Escobar brasileiro
Reprodução/Band

Há duas semanas a Polícia achou 500 kg de cocaína em um jatinho na Bahia. As investigações apontam que o dono dessa droga é Sérgio Roberto de Carvalho, um megatraficante conhecido na Europa como "Pablo Escobar brasileiro", em referência ao colombiano Pablo Escobar.

Ex-policial militar do Mato Grosso do Sul, o Major Carvalho, o maior narcotraficante procurado na Europa, comprou uma empresa aérea em Cascais, a 40 km de Lisboa, e fugiu com destino a Kiev, na Ucrânia, no próprio avião.

O avião que pousou em Salvador e seguiu para o aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo, mesma cidade onde a quadrilha do “Escobar brasileiro” usava um hangar para o transporte de drogas.

No início de fevereiro, no retorno a Salvador, o piloto detectou problemas no trem de pouso e comunicou a torre de controle. Mecânicos, policiais federais e civis de Salvador encontraram os 578 kg da droga escondidos na fuselagem da aeronave.

A Polícia Federal acredita que a droga pertencia a Sérgio Roberto de Carvalho, o mesmo a quem pertenciam os 12 milhões de euros apreendidos dentro de um carro numa garagem de Lisboa, em novembro do ano passado.

"Escobar brasileiro" vivia com identidade falsa em uma luxuosa mansão avaliada em 2,2 milhões de euros (quase R$ 15 milhões), em Marbella, região de Málaga, o mais belo balneário da Andaluzia, na Espanha. O Major Carvalho também tinha dois apartamentos em Lisboa e uma empresa em Dubai, nos Emirados Árabes. Os bens foram bloqueados judicialmente.

Mais notícias

Carregar mais