Notícias

Paes afirma possibilidade no avanço da vacinação de duas idades por dia

O prefeito do Rio também disse que com a aprovação da Anvisa, o Rio vai vacinar crianças a partir dos 12 anos

Da Redação, com BandNews FM

O prefeito do Rio de Janeiro afirmou nesta sexta-feira (11) que a vacinação contra a Covid-19 de duas idades por dia é uma possibilidade, já que os postos da cidade estão vazios desde que a campanha voltou a imunização por faixa etária, sem comorbidade. As informações são do Ryan Lobo, da BandNews FM

Eduardo Paes disse que a média atual de vacinação no Rio é de cerca de 30 mil pessoas por dia, mas que a cidade tem capacidade para imunizar 70 mil cariocas diariamente.

“Chegamos ao meio do caminho e estamos acelerando. Tenho certeza que se a gente conseguir seguir o ritmo no mês de Junho e Julho, pode ser até que aquele calendário, que a gente divulgou de 21 de outubro, possa ser antecipado. A chance é muito grande da antecipação a aquele calendário”, disse. 

Paes também disse que com a aprovação da Anvisa, o Rio vai vacinar crianças a partir dos 12 anos, mas apenas após a imunização das pessoas com mais de 18 anos, programada para outubro.

Até o momento, 46% da população carioca foi vacinada com a primeira dose. As informações foram divulgadas durante a apresentação do 23º Boletim Epidemiológico da Covid-19.

Tópicos relacionados

  • Vacina
  • Covid-19
  • Política
  • Brasil

Mais notícias

Carregar mais