O prefeito do Rio, Eduardo Paes, sugere que o Governo Federal monte uma logística de guerra para acelerar a distribuição das doses de imunizantes na capital fluminense.
Eduardo Paes sugeriu que os aviões da Força Aérea Brasileira ajudassem no deslocamento das vacinas para envio aos municípios.
Após dois dias de vacinação paralisada, nesta sexta-feira (13) serão imunizados os jovens com 24 anos de idade. Sábado é a vez dos de 23 anos.
Para a garantia do calendário da semana que vem, o Rio precisa que cheguem ainda no fim de semana mais de 460 mil doses do governo federal.
Nas ultimas semanas houve um aumento no numero de casos e toda a cidade se mantem em risco alto de contaminação.
A intenção da prefeitura é terminar o quanto antes a vacinação na faixa etária acima de 18 anos e dar andamento a possibilidade da 3ª dose nos idosos.
A Secretaria de Estado de Saúde confirmou que está prevista para esta sexta-feira (13), às 12h30, a chegada de novos lotes de vacinas contra Covid-19 à Coordenação Geral de Armazenagem, em Niterói.
De acordo com o Ministério da Saúde, serão entregues 308.880 doses da vacina da Pfizer e 183.750 doses de CoronaVac.
A Secretaria também recebeu a informação de que 233.000 doses de AstraZeneca estão sendo separadas, nesta manhã, na Fiocruz, para serem entregues ao estado do Rio de Janeiro, ainda sem previsão de horário.
Devido ao aumento nos casos de internação por Covid, a secretaria de saúde afirma que recentemente novos leitos foram abertos nos hospitais Ronaldo Gazola, Souza Aguiar, Miguel Couto e Albert Schweitzer. A pasta pede também ajuda ao Governo Federal para liberação de leitos específicos para o tratamento de Covid nas unidades federais.