Notícias

Paes vai decretar fechamento de praias e áreas de lazer do Rio a partir deste fim de semana

Da Redação, com BandNews FM Rio

Paes anunciará medidas mais restritivas na cidade
Paes anunciará medidas mais restritivas na cidade
Bruna Prado/Metro Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, vai anunciar nesta sexta-feira (19) o fechamento das praias e áreas de lazer da cidade a partir da meia-noite deste sábado (20), para reduzir o contágio pela Covid-19 na cidade. As informações são de Julia Kallembach e Ryan Lobo, da BandNews FM Rio.

Durante agenda nesta quinta-feira (18), Paes afirmou ainda que não descarta a possibilidade de retomar as barreiras sanitárias nos limites com municípios vizinhos.

De acordo com o prefeito, o Rio necessita de medidas restritivas mais rígidas, que devem ser definidas na segunda-feira (22), em reunião com o comitê científico. Entre elas, está o adiantamento dos feriados programados para o mês de abril.

Eduardo Paes disse ainda que solicitou ao governador em exercício, Cláudio Castro, que as medidas adotadas pelo município do Rio se estendam para todas as cidades da Região Metropolitana.

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura do Rio vai divulgar mais um boletim epidemiológico com os números do coronavírus na cidade. Na ocasião vai ser anunciada a extensão das medidas restritivas.

Eduardo Paes ainda pediu ajuda financeira ao governo federal para as famílias mais necessitadas e impactadas pela pandemia.

A ocupação de leitos de UTI do SUS na cidade chegou a 95% nesta quinta.

Mais notícias

Carregar mais