Passageiros do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, foram surpreendidos pelo conteúdo de um dos painéis publicitários nesta sexta-feira (27). Em vez de propagandas, o dispositivo estava exibindo vídeos pornográficos. A cena inusitada foi registrada por passageiros que aguardavam os voos no terminal.
Procurada, a Infraero informou que, ao tomar conhecimento da publicação indevida, registrou um boletim de ocorrência na PF (Polícia Federal) e notificou a empresa terceirizada responsável para que ela tomasse as providências quanto à segurança das informações veiculadas nos totens de mídia.
A Infraero afirmou também que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos.
Ainda de acordo com a nota, os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados na rede de aeroportos até que esteja garantida pela empresa exploradora de mídia sua confiabilidade.