Vaquinha online: pais precisam de R$ 150 mil para salvar filho

Ele nasceu com um problema no coração, e já passou por três cirurgias diferentes

Leonardo Zvarick, no Bora SP

Desde que nasceu, Johab passou poucos dias em casa, com a família. Nos seis meses de vida, passou a maior parte internado em hospitais. Ele nasceu com um problema no coração, e já passou por três cirurgias diferentes. Em uma delas, teve o intestino perfurado e precisa passar por um novo procedimento para reconstruir o órgão, mas o menino ainda está muito debilitado. 

“Há um mês a cirurgiã disse que a colostomia foi um sucesso e o intestino estava funcionando normalmente, só que ele não está tolerando a dieta que recebe e com seis meses está com menos de três quilos, em desnutrição extrema”, explicou a mãe Geisa de Araújo. 

Johab está internado em um hospital público de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, há dois meses. A unidade diz que oferece toda a assistência médica necessária, mas o menino não responde ao tratamento e não está ganhando peso.

“Meu filho hoje está uma outra criança. Ele está muito magro e muito debilitado. Eu não posso pegar meu filho no colo e a sedação não faz mais efeito nele”, disse Geisa.  

Para fazer a nova cirurgia, o bebê tem que pesar no mínimo 11 quilos. A família tenta agora transferi-lo para o Hospital Infantil Menino Jesus, na capital, unidade especializada em casos desse tipo. 

Os pais também lançaram uma vaquinha online para pagar o tratamento em um hospital particular. “Você que pode, por favor, ajude a salvar essa criança. Ele é um guerreiro e está lutando pela vida. Ajude ao Johab”, disse o pai Alexandro Araújo. 

Mais notícias

Carregar mais