Notícias

Palmeiras anuncia contratações de Eduard Atuesta e Marcelo Lomba

Meio-campista e goleiro são os primeiros reforços do atual campeão da Libertadores para 2022

Da Redação 14/12/2021 • 21:59 - Atualizado em 15/12/2021 • 10:32
Atuesta é colombiano e jogava nos Estados Unidos
Atuesta é colombiano e jogava nos Estados Unidos
Fabio Menotti/Divulgação

O Palmeiras anunciou, na noite desta terça-feira (14), as duas primeiras contratações para a temporada de 2022. O meio-campista Eduard Atuesta e o goleiro Marcelo Lomba assinaram contratos com o atual bicampeão da Copa Libertadores.

Atuesta é colombiano e defendia o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O jogador tem 24 anos de idade e assinou vínculo até o fim de 2026.

“Não vejo a hora de começar a usar os campos de jogo e as instalações do clube. Estou muito grato a Deus e à vida por estar aqui e vou tentar aproveitar ao máximo”, afirmou Atuesta.

Lomba tem 34 anos e vestiu a camisa do Internacional nas últimas seis temporadas. Ele assinou um contrato até o final de 2022 e definiu a passagem pelo Palmeiras como a "maior oportunidade da vida".

"Tive outras sondagens, mas, quando o Palmeiras chamou, eu falei ‘para tudo, vamos ouvir com o maior carinho do mundo’. Desde criança via os grandes times do Palmeiras e tinha vontade de jogar aqui. É um grupo vencedor, que tem feito história e espero aprender, somar, ajudar e trabalhar muito para fazermos um ano de 2022 histórico”, concluiu o veterano.