Notícias

Papa Francisco causa polêmica ao falar sobre as sogras

Pontífice defendeu as sogras, "vítimas de clichês", mas disse que elas precisam "ter cuidado com a língua"

da Redação com Jornal da Noite

Durante audiência geral na praça de São Pedro nesta quarta-feira (27), o papa Francisco tratou dos conflitos nas famílias. Ele defendeu as sogras dizendo que elas são “vítimas de clichês triviais”, mas ressaltou que precisam prestar mais atenção “na língua”, um dos maiores pecados.

“A sogra é um personagem mítico. A sogra, não digo que pensamos nela como o diabo, mas sempre se pensa nela de maneira ruim. A sogra é a mãe do seu marido, é a mãe da sua esposa. Pensemos hoje nesse sentimento um pouco impregnado de que a sogra quanto mais longe melhor. Não! Ela é mãe, é idosa. Uma das coisas mais bonitas das avós é ver os netos, quando os filhos têm filhos, elas revivem”, disse o pontífice. 

“Olhem bem a relação que vocês têm com suas sogras e se às vezes são um pouco especiais, elas lhe deram a maternidade do seu cônjuge, lhe deram tudo. Ao menos as façam felizes, que continuem sua velhice com felicidade. E se têm algum defeito que seja corrigido”, completou.

Em seguida, falando diretamente para as sogras, o papa Francisco pediu “cuidado com a língua” e com os ciúmes dos filhos. “A língua é um dos maiores pecados”, pontuou.

Tópicos relacionados

  • Internacional

Mais notícias

Carregar mais