Notícias

Dois bombeiros estão desaparecidos após incêndio na SSP-RS

Equipes realizam os trabalhos no prédio que foi parcialmente destruído pelo fogo.

BandNews FM

Incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul
Incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução/BandNews FM em Porto Alegre

O governo do Rio Grande do Sul afirma que tem como prioridade encontrar os dois bombeiros desaparecidos durante o incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre. O fogo começou na noite desta quarta-feira (14).  

A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar as circunstâncias. Quatro servidoras que estavam no edifício quando as chamas começaram foram ouvidas. Elas chegaram a tentar combater o fogo com extintores. O prédio da Secretaria de Segurança Pública dispunha de um plano contra incêndios desde maio de 2018, mas o processo de melhorias, que estava no segundo mês do cronograma, começou em maio de 2021.

As chamas começaram no 4º andar e rapidamente se espalharam pelo edifício. Uma parte da estrutura desabou. Todos que estavam no prédio conseguiram deixar o local. Segundo o vice-governador gaúcho, Ranolfo Vieira Júnior, o prédio deve ser interditado.

Um gabinete de crise foi criado pelo governo do estado para apurar o que causou o incêndio. Além da Secretaria de Segurança Pública, o espaço abrigava a sede do Detran, o setor administrativo do Instituto-Geral de Perícias e o Centro de Integrado de Comando e Controle, responsável pelo atendimento às emergências pelo telefone 190.

O serviço chegou a ficar fora do ar e a operação foi transferida para uma unidade da Polícia Militar de Porto Alegre.

Apesar disso, Ranolfo Vieira Júnior disse que o patrulhamento da cidade não foi prejudicado pela ocorrência.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel César Eduardo Bonfati, o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios do prédio estava em dia.

Pelas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou o episódio. Ele estava em viagem oficial durante o incêndio.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais