Os partidos políticos realizaram convenções em São Paulo e diversas cidades brasileiras para confirmar os nomes que estarão na disputa para as prefeituras em 2024. O prazo vai até a próxima segunda-feira (5).
O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, teve a candidatura oficializada neste sábado pelo MDB em uma convenção no estacionamento da Assembleia Legislativa do estado e contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, partido que indicou o vice na chapa, o coronel Ricardo Mello.
Em uma coligação que reúne 12 partidos, também estavam presentes o ex-presidente Michel Temer e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
O PSOL já oficializou Guilherme Boulos como candidato para a corrida à prefeitura. O PSDB confirmou José Luiz Datena e o PSB, Tabata Amaral. A convenção do PRTB com o nome de Pablo Marçal acontece neste domingo (4).
Em Porto Alegre, o PDT confirmou a candidatura de Juliana Brizola. Em Curitiba foram três convenções neste sábado. O PSD oficializou o nome do atual vice prefeito, Eduardo Pimentel, o PP formalizou a indicação de Maria Victória e o Mobiliza, o de Roberto Requião.
Em Goiânia, o PT anunciou a candidatura de Adriana Acoorsi. O PSDB, de Matheus Ribeiro. E o Solidariedade, Rogério Cruz.
Para a prefeitura de Recife, o PSD oficializou a candidatura de Daniel Coelho.
Já em Manaus, o nome do União Brasil será Roberto Cidade. O atual deputado Capitão Alberto Neto foi confirmado como candidato pelo PL.