Policiais flagraram a ação de traficantes na passarela que dá acesso à Estação Tatuapé do Metrô, na zona leste de São Paulo. As imagens feitas pelos policiais mostram traficantes vendendo maconha e cocaína sem medo da fiscalização ou da Polícia Militar.
O delegado responsável pelo caso afirma que foram três meses de fiscalização do local. “São sete pessoas, sendo um menor e seis maiores de idade”, afirma o delegado Milton Burgese.
Em um dos vídeos, um usuário pede a droga, entrega o dinheiro e sai, sem preocupação. O que surpreendeu investigadores é que os traficantes se disfarçam de vendedores de balas e doces.
“Eles fingiam ser vendedores de doce e isso trazia uma sensação de segurança, já que eles enganavam os seguranças do metrô”, afirma Burgese.
Os policiais prenderam três homens, mas segundo investigações, a quadrilha é bem maior. Ela envolve menores de idade, homens e mulheres que ficam no entorno da estação. Quem passa e mora por ali convive com o tráfico o dia inteiro.
Para o delegado que investiga o caso, o próximo passo dos policiais é encontrar os grandes traficantes, responsáveis por levar drogas até a passarela do tráfico em Tatuapé. "Agora vamos procurar e identificar quem eram os fornecedores desse bando", diz o delegado.
Em nota, o Metrô diz que colabora com a Polícia Civil, fornecendo informações e imagens que ajudam nas investigações, apreensões e esclarecimento de crimes.