Pastor é preso por abusar e manter em cárcere privado a enteada de 14 anos

Homem de 59 anos foi apreendido no Dia Internacional da Mulher em Planaltina, no entorno do Distrito Federal

Da redação

Pastor é preso por abusar e manter em cárcere privado a enteada de 14 anos
Pastor foi preso em Planaltina
Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu em flagrante um pastor de 59 anos por ameaçar, perseguir, praticar violência psicológica e manter em cárcere privado a enteada dele de 14 anos em Planaltina, no entorno do Distrito Federal. 

Segundo o órgão, o irmão da vítima, de 16 anos, procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e informou que flagrou o padrasto mantendo relações sexuais com a irmã. Após os fatos, o jovem conversou com a menor e perguntou sobre o ocorrido. Ela teria contado que as violações ocorriam há seis anos e sempre que não havia ninguém em casa. 

A polícia informou que a mãe dos menores havia viajado para cuidar da mãe, internada no interior do estado. Ambos estavam sob os cuidados do padrasto, que não permitia que eles saíssem à sós e controlava com quem a enteada mantinha contato. 

Na manhã da prisão, o pastor precisou sair de casa e então a vítima e o irmão procuraram a ajuda de um amigo e compareceram na delegacia para relatar os fatos. O pastor foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, violência psicológica, stalker e cárcere privado combinado com a Lei Maria da Penha e a lei Henry Borel. 

A menor foi encaminhada ao IML, com o Conselho Tutelar, tendo sido confirmada a prática sexual. Além dos crimes citados, o pastor será indiciado por crime de estupro de vulnerável. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais