Paulo Teixeira sobre preço dos alimentos: “Não há uma bala de prata que resolva o problema”

Paulo Teixeira trouxe uma lista de produtos que, segundo ele, já estão com preços em processo de baixa

Da redação

O Ministro do desenvolvimento agrário, Paulo Teixeira, conversou com a jornalista Paula Valdez sobre o preço dos alimentos e as ações tomadas pelo Governo Federal para tentar diminuir o preço da comida. Paulo respondeu às críticas recebidas de movimentos do agro, afirmando que as medidas do governo não teriam efeito imediato. O ministro afirmou que não existe “bala de prata” e que os efeitos já estão sendo sentidos no mercado.

“Nenhuma medida pode ser vista isoladamente. Não há uma bala de prata que resolva o problema do preço da noite para o dia. Nesse sentido, a gente concorda. O presidente Lula tem uma obsessão.Que é diminuir o preço dos alimentos nas gôndolas para irem para a mesa do povo brasileiro, nas feiras para irem para a mesa do povo brasileiro e é por isso que hoje estão sendo votadas as diminuições de alíquota”, disse. 

Paulo Teixeira trouxe uma lista de produtos que, segundo ele, já estão com preços em processo de baixa. Mas chamou a atenção para um produto que só deve ter baixa no preço depois da páscoa: o ovo. 

“O ovo realmente é um produto mais resistente e nesse momento, ele é um produto que há uma demanda. Ele é muito demandado por conta de nós sermos uma sociedade cristã. E muita gente substitui as carnes por ovos na Quaresma. Então, para os produtos em geral, eles estão diminuindo. Todos estimam que o ovo vá ter uma diminuição de preço no final da Páscoa. Mas já estão baixando o azeite, o milho, o óleo de girassol, a sardinha, os biscoitos, as massas alimentícias, as carnes, o açúcar”, disse. 

O ministro falou da relação do governo com os produtores do agro. Segundo Paulo, o governo federal não quer prejudicar o produtor, mas sim ajudar.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais