Pela primeira vez, Paraná não tem pacientes internados por Covid-19 no SUS

Estado chegou a registrar ocupação total de 4,9 mil leitos exclusivos para a doença

Da Redação, com AEN

O Paraná registrou na quarta-feira (19) a última alta de paciente com Covid-19 e está, pela primeira vez desde o início da pandemia, sem nenhum paciente internado pela doença em leitos do SUS (Sistema Único de Saúde). 

O mapeamento na Regulação Estadual de Leitos da Secretaria de Estado da Saúde inclui os registros da Central de Acesso à Regulação do Paraná e da Central de Leitos Metropolitana de Curitiba (Clic Metropolitana).

“Este é o dia que aguardamos por mais de dois anos", disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). 

"Só conseguimos esse feito graças à vacinação e à adesão dos paranaenses. Porém, é de extrema importância que continuemos vigilantes e dando continuidade à imunização, que todos coloquem em dia as doses de reforço”, reforçou o governador.

No período mais crítico da pandemia, em meados de junho do ano passado, o Estado chegou a registrar 100% de ocupação em 4,9 mil leitos exclusivos para tratamento da Covid-19, além da superlotação em Unidades de Pronto Atendimento e hospitais de pequeno porte.

Até essa quarta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba também divulgou que a cidade completou três dias consecutivos sem internações por Covid-19 pelo SUS. É o maior recorde desde o início da pandemia. Além disso, desde o dia 12 de outubro, a Central de Leitos Metropolitana do SUS não recebe pedidos de novas internações pela doença.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais