Notícias

Pesquisa mostra que população não atribui aumento do dólar às falas de Lula

O nível de confiabilidade do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais

Da redação

Pesquisa mostra que população não atribui aumento do dólar às falas de Lula
Agência Brasil

A Pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (10) mostra que mostrou que aprovação do governo Lula atingiu 54%, também questionou a população sobre temas de economia. E de acordo com os dados, a população não atribui às falas do Lula ao aumento observado do dólar nas últimas semanas.

Para os pesquisados, 53% afirmam que as falas do Lula não têm influência. Já 34% acreditam que as falas do presidente têm influência. 13% não souberam responder.

Lula x Campos Neto

Outro tema que foi perguntado foi sobre o embate de Lula com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Para os entrevistados da Quaest, 66% concordam com as críticas de Lula à política de juros do Banco Central. Já 23% não concordam.

Os pesquisados, no entanto, afirmam que Campos Neto usa critérios técnicos na condução do Banco Central. 53% defende que ele é técnico nas decisões, a outra metade ou acredita que não, ou não sabe dizer, 28% e 19% respectivamente.

A Quaest ouviu 2.000 pessoas entre os dias 05 e 08 de julho. O nível de confiabilidade do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais