Notícias

Pesquisa Quaest mostra aumento da aprovação de Lula

A Quaest ouviu 2.000 pessoas entre os dias 05 e 08 de julho. O nível de confiabilidade do levantamento é de 95%

Da redação

Pesquisa Quaest mostra aumento da aprovação de Lula
Aprovação de Lula aumenta, segundo pesquisa (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

A Pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (10) mostra que aprovação do governo Lula atinge 54% e a desaprovação caiu para 43%. Este é o melhor resultado de aprovação do governo no ano, igual ao que se observava em dezembro de 2023.

Segundo os dados da pesquisa o desempenho do presidente entre os que ganham até 2 salários mínimos é o melhor em 1 ano: 69% o aprovam e 26% o desaprovam. A aprovação também melhorou entre as mulheres. No começo do ano, a diferença entre aprovação e desaprovação era de apenas 6 pontos; em julho, essa diferença triplicou e foi para 18 pontos: aprovam são 57%; desaprovam 39%. 

Entre os evangélicos, a aprovação do governo também melhorou. São 52% aprovando contra 42% desaprovando. Porém, a diferença entre esses dois índices ficou em 10 pontos, a menor desde outubro de 2023.

A melhora da aprovação do governo está ligada diretamente à economia. Segundo a pesquisa o tema está perdendo protagonismo como o principal problema do país. De um ano para cá, caiu de 31% para 21% quem afirma que a economia é o principal problema, enquanto passou de 10% para 19% quem acha que é a segurança, por exemplo.

A Quaest ouviu 2.000 pessoas entre os dias 05 e 08 de julho. O nível de confiabilidade do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais