Moradores da Mooca, na zona leste de São Paulo, encontraram uma pessoa em situação de rua morta na rua Taguatinga.
O caso ganhou repercussão nas redes, após o Padre Júlio Lancelotti compartilhar as imagens da remoção do corpo. Segundo a postagem, a vítima teria morrido devido à baixa temperatura da madrugada em São Paulo.
A SSP, também em nota, afirmou que o “caso foi registrado como morte suspeita pelo 8º DP que requisitou carro de cadáver, IML e exames necroscópico e dactiloscópico à vítima”.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou a morte e afirmou que a Prefeitura tem trabalhado para oferecer abrigo para as pessoas em situação de rua na Capital.
“Primeiro, lamentar. Dar a nossa solidariedade para essas 2 pessoas que, infelizmente, perderam a vida. Nós não temos ainda informação de quais as causas dos 2 óbitos. Estamos aguardando. Mas a prefeitura tem feito todo o trabalho com relação à baixa temperatura. Com relação a oferta de abrigos, todos nossos agentes têm feito o serviço especial de abordagem, para poder fazer o convite. O convencimento para as pessoas irem para os nossos abrigos. Temos abrigos para todas as pessoas que desejam se abrigar, além do oferecimento de cobertores, um trabalho da prefeitura que já acontece há bastante tempo”, disse o prefeito.