PF apreende adolescentes suspeitos de abuso sexual e extorsão

Polícia Federal apreendeu dois adolescentes suspeitos abuso sexual infantojuvenil

Da Redação

PF apreende adolescentes suspeitos de abuso sexual e extorsão
Policia Civil
Divulgação/ Polícia civil

A Polícia Federal apreendeu dois adolescentes suspeitos abuso sexual infantojuvenil durante a Operação Discórdia, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão em cinco estados.

A investigação verificou um grupo que utilizava aplicativo de troca de mensagens nas práticas dos crimes. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ananindeua/PA, Tabatinga/AM, Paranaguá/PR, Fortaleza/CE, Guarulhos/SP, São Paulo/SP e Garças/SP.

O suspeito de ser o líder do grupo é um adolescente de Ananindeua. O grupo consistia na prática e apologia ao nazismo, maus tratos de animais e extorsão. O adolescente e outros do grupo eram responsáveis por obrigar crianças e adolescentes que enviassem vídeos íntimos e forçar práticas indesejáveis.

Discord se posiciona sobre o caso

Em nota à Band, o aplicativo de mensagens Discord citou que é amplamente utilizado por pessoas para interações positivas e que a segurança é prioridade do aplicativo. “Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente positivo e seguro para nossos usuários no Brasil. Temos políticas rigorosas em nossa plataforma contra atividades que promovam discurso de ódio, incitação à violência e compartilhamento de conteúdo prejudicial”, diz a nota. 

A equipe do aplicativo afirma que clientes do programa que não cumprirem as regras são banidos ou desligados de servidores. “Também treinamos as forças policiais brasileiras e cooperamos plenamente com suas investigações, o que resultou em prisões bem-sucedidas em uma série de operações ao longo do último ano”, diz a nota. 

Confira a nota completa abaixo:

"O Discord é amplamente utilizado pelas pessoas para interações positivas, para se reunirem e conversarem com seus amigos, sendo que mais de 99% de nossos usuários no Brasil não violaram nossas políticas nos últimos 6 meses. A segurança é uma prioridade para o Discord e estamos comprometidos em proporcionar um ambiente positivo e seguro para nossos usuários no Brasil. 

Temos políticas rigorosas em nossa plataforma contra atividades que promovam discurso de ódio, incitação à violência e compartilhamento de conteúdo prejudicial. Uma vez cientes de tal conteúdo por meio de nossas ferramentas de segurança ou por denúncia de um usuário, tomamos as medidas apropriadas, incluindo a remoção de conteúdo, banimento de usuários e o desligamento de servidores. 

Também treinamos as forças policiais brasileiras e cooperamos plenamente com suas investigações, o que resultou em prisões bem-sucedidas em uma série de operações ao longo do último ano."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais