Quatro veículos avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão foram apreendidos pela Polícia Federal em endereços vinculados ao empresário Gabriel Jose Maggio Afonso, de 35 anos assassinado na madrugada de quinta-feira (20), na saída de uma casa noturna no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro
Ele era investigado por organização criminosa, lavagem de capitais, crime contra a economia popular e porte ilegal de arma de fogo. Além dos veículos - dentre eles, um Mercedes e um Volvo - foi aprendido dinheiro e documentos relacionados a crimes.
Durante o cumprimento do mandado no Recreio dos Bandeirantes, um homem de 63 anos foi preso, em flagrante, por posse irregular de três armas de fogo.
Os mandados foram cumpridos em três endereços no Recreio, sendo uma residência em condomínio de luxo, e outros dois em prédios comerciais, além de um galpão em Olaria, na Zona Norte do Rio.
Esposa e segurança também foram mortos
Além do empresário, sua esposa, Natasha Nunes Fernandes, de 39 anos, e o segurança particular, o também o policial militar Fabio Jansen dos Santos, de 44, foram assassinados na saída da casa noturna 01. Eles estavam com Gabriel quando foram alvejados. O empresário morreu no local, Natasha e Fabio foram socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos.