Notícias

PF faz operação contra fraudes em licitação e peculato envolvendo a Unirio

O material apreendido vai ser periciado e vai permitir o aprofundamento da investigação

Da Redação, com BandNews FM

O material apreendido vai ser periciado Divulgação/Polícia Civil
O material apreendido vai ser periciado
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (20) uma operação para cumprir nove mandados de busca e apreensão, em uma investigação que apura crimes de fraude em licitação e peculato envolvendo a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. As informações são do Ryan Lobo, da BandNews FM.

De acordo com a PF, foram constatados indícios da prática de direcionamento e superfaturamento em contrato firmado entre a Unirio e uma empresa especializada na prestação de serviços continuados de operação, manutenção preventiva, corretiva e emergencial. A Polícia Federal não divulgou o nome da empresa.

Segundo a PF, os investigadores também encontraram diversas irregularidades na condução do processo administrativo. O material apreendido vai ser periciado e vai permitir o aprofundamento da investigação. Os policiais querem descobrir se há outras pessoas envolvidas no esquema criminoso, que movimentou cerca de 4 milhões de reais. Na ação, dois carros de luxo foram apreendidos. Os veículos pertencem a empresários envolvidos nas fraudes.

Procurada, a Unirio não se posicionou.

Mais notícias

Carregar mais