PF realiza operação contra o tráfico de drogas no aeroporto de Guarulhos, em SP

Entre os presos, estão dois irmãos que trabalhavam como motoristas da quadrilha

Da Redação, com BandNews FM

Entre os presos, estão dois irmãos que trabalhavam como motoristas da quadrilha Aeroporto de Guarulhos/Divulgação
Entre os presos, estão dois irmãos que trabalhavam como motoristas da quadrilha
Aeroporto de Guarulhos/Divulgação

A Polícia Federal cumpriu nesta segunda-feira (19) 11 mandados de prisão e 11 de busca em mais uma operação contra o tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. As informações são da rádio BandNews FM.

Entre os investigados estão dois irmãos que trabalhavam como motoristas da quadrilha.

O bando enviou cerca de 100 quilos de cocaína para Alemanha e Holanda num espaço de tempo de menos de 50 dias, entre fevereiro e abril deste ano.

Segue nota da PF:

Na manhã de hoje (segunda-feira, 19/07/2021) a Polícia Federal deflagrou a Operação Irmãos Metralha, visando o combate ao tráfico internacional de entorpecentes.

Trata-se de uma continuação da Operação Área Restrita II, deflagrada em maio deste ano, oportunidade em que foram cumpridos 90 mandados judiciais, dentre eles 34 de prisão cautelar.

A Operação Irmãos Metralha, de hoje, é decorrência direta da análise das provas obtidas na Operação Área Restrita II, que culminou com o cumprimento de 11 novas buscas e 11 novas prisões temporárias, medidas cautelares autorizadas em razão do envio de cerca de 100 quilos de cocaína para Alemanha e Holanda num espaço de tempo de menos de 50 dias, entre fevereiro e abril de 2021.

O nome da operação faz referência a dois irmãos que serviram como motoristas do grupo, simulando serem motoristas de aplicativos.

Os investigados, dentre eles os irmãos, responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico internacional de drogas.

A Polícia Federal reafirma a prioridade desta operação, que visa ao combate à criminalidade organizada e ao tráfico internacional de entorpecentes.

Mais notícias

Carregar mais