PM encontra faca e comunicadores entre bolsonaristas que fariam protesto no STF

Equipe da Rotam fez uma varredura entre manifestantes que se preparavam para ato em Brasília

Da Redação

Bolsonaristas são detidos em Brasília Reprodução
Bolsonaristas são detidos em Brasília
Reprodução

Cerca de dez pessoas foram detidas na noite de domingo (25) pela Polícia Militar após uma vistoria feita em um grupo que se preparava para fazer um protesto contra o STF (Supremo Tribunal Federal). 

De acordo com a polícia, o grupo tinha uma faca, estilingues, rádio transmissores, bolinhas de gude e outros objetos que poderiam ser usados em ações agressivas. 

Uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas) abordou o grupo que se deslocava pela Via S2, em Brasília. Parte dos objetos foi encontrada no interior de um carro que dava suporte ao grupo.

“Todos foram conduzidos à 5ª Delegacia onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo porte de arma branca”, diz a polícia em nota.

Segundo relatado pelo envolvidos, eles fariam um protesto no STF por conta da manutenção da prisão do indígena Serere Xavante. A detenção teria sido um dos motivadores de protestos violentos e atos de vandalismo em Brasília, em 12 de dezembro. 

Coletes balísticos

Depois da prisão do bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, que confessou ter montado e instalado uma bomba para explodir um caminhão-tanque ao lado do Aeroporto Internacional de Brasília, a polícia recebeu uma nova denúncia de bomba e encontrou artefatos a 50 km da capital federal, na margem de uma rodovia. 

“Por volta das 15h30 deste domingo (25), na DF-290, pela entrada da VC 383, na cidade do Gama, a PMDF localizou em uma área de mata coletes balísticos, capas de coletes balísticos e material que aparentava ser explosivo. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia”, diz a PM em nota.

“Ao confirmarem as informações, a área foi isolada e teve início a Operação Petardo. O esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais da PMDF esteve no local e realizou procedimentos técnicos para confirmar se o material era de fato explosivo. Por volta das 22h30, o esquadrão neutralizou os artefatos por meio de uma detonação controlada. Os coletes balísticos foram apreendidos e levados à 20ª Delegacia para registro da ocorrência”, diz a nota.

Imagem
Coletes balísticos encontrados pela polícia, na DF-290, em Gama, cidade satélite de Brasília. Divulgação / PC-DF

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais