A Polícia Militar prendeu um suspeito que estava sendo procurado pela Justiça, na Zona Leste de São Paulo, nesta terça-feira (12). O suspeito fugiu do presídio de Valparaíso, no interior do estado. O homem, de 43 anos, é investigado por ataques a agências bancárias e carros-fortes no interior paulista.
Os policiais do 39º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, realizavam patrulhamento durante a Operação Impacto, quando perceberam que o motorista de um carro fechou o vidro e tentou acelerar ao notar a presença da equipe no local. A PM realizou a abordagem e verificou os documentos do condutor e do passageiro do veículo.
Ao averiguar os documentos, os policiais descobriram que o motorista que dirigia o veículo apresentou documentos falsos. Em pesquisas em conjunto com o Centro de Operações da Polícia Militar, constatou-se que o suspeito era fugitivo do sistema penitenciário.
O homem havia sido preso em 2017, na cidade de Miracatu, interior de SP, após investigações que buscavam encontrar uma quadrilha que havia atacado um banco.
Durante a abordagem, o passageiro confirmou à polícia que era irmão do suspeito, mas que não possuía proximidade com o familiar, por isso não sabia que ele havia sido preso anteriormente.
Ele foi encaminhado ao 24° Departamento Policial, na Ponte Rasa, onde permanece à disposição da Justiça.