Policiais militares conseguiram salvar um bebê de apenas 6 dias que estava engasgado no final da tarde desta sexta-feira (13) no Centro de São Paulo (SP).
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP/SP), uma mulher chegou desesperada, com seu filho no colo, na garagem da secretaria, informando o ocorrido.
"Eu me deparei com a mãe me dando a criança e logo vi que ela estava começando a ficar roxa. Tentei sugar o leite e também soprar um pouco de ar, depois iniciei a manobra de Heimlich [método de desobstrução de vias aéreas]”, relatou o cabo Erik Dias Ferreira.
O pequeno Pedro logo conseguiu expelir um pouco de leite.
Enquanto isso, sua colega, cabo Márcia dos Santos Graciano, solicitou apoio de outra viatura para socorrer a criança ao pronto socorro mais próximo. Foi quando chegaram os soldados Everton Brito Bezerra e Amilton da Silva Ferraz, do 7º BPM/M.
No deslocamento até a unidade médica, os soldados continuaram realizando a manobra de Heimlich, conseguindo desengasgar por completo o recém-nascido um pouco antes de chegar na Assistência Médica Ambulatorial (AMA) da Sé.
"Os policiais realizaram um atendimento maravilhoso, excelente, que salvou o meu bem mais precioso", disse Renata dos Santos Lima, a mãe da criança.