Notícias

Polícia Civil aponta que médico morto durante assalto no Rio de Janeiro teria reagido

Cláudio Marsilli reagiu empurrando o criminoso, Tiago Barbosa, para dentro do canal, no momento em que foi baleado

Clara Nery, da BandNews FM e Yasmin Bachour, no Jornal da Band

O cirurgião plástico morto durante assalto na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, teria reagido durante a ação. A informação foi confirmada pela Polícia Civil após análise de câmeras de segurança.

Os investigadores apontam que o médico Cláudio Marsilli reagiu empurrando o criminoso, Tiago Barbosa, para dentro do canal, no momento em que foi baleado.

Após sair do canal, o criminoso embarca sozinho e sujo de lama no carro da vítima e foge seguindo o Sandero até o local onde foi abandonado, nas proximidades do Turano.

Em depoimento, familiares de Tiago confirmaram que, pela manhã, levaram roupas limpas para Tiago. Ainda foi constatado que o banco do motorista do veículo da vítima estava completamente sujo de lama, o que confirma que Tiago era o condutor do veículo e autor dos disparos que mataram o médico.

Outros elementos também ajudaram a concluir a informação. A digital de Thiago foi encontrada na parte interna da janela esquerda da parte de trás do veículo. Testemunhas contaram durante depoimento que o autor dos disparos desembarcou da parte traseira.

Imagens de novas câmeras de segurança revelaram também que o autor dos disparos roubou a mochila do médico e levou sozinho o carro da vítima. O homem que aparece no vídeo tem estatura baixa e pele clara, características semelhantes às de Tiago. Ele foi preso no Morro do Turano, na zona norte do Rio, com a mochila do cirurgião.

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública

Mais notícias

Carregar mais