A Polícia Civil prendeu quatro pessoas apontadas como integrantes de uma quadrilha que roubava e sequestrava vítimas na Grande São Paulo. A operação ‘Fake Workers’, que ocorreu na terça-feira (29), cumpriu mandados de busca e apreensão, além de prisão temporária expedidos pela Justiça em Guarulhos e Suzano, na Grande São Paulo.
As investigações começaram após o sequestro de um caminhoneiro no início de agosto, enquanto realizava transporte de carga. Na época, a vítima foi levada ao cativeiro e ameaçada com arma de fogo para fornecer senhas bancárias e do celular, além da chave do caminhão.
Após o caso, as investigações da Polícia Civil colheram provas e identificaram os envolvidos no crime. A ação contou com o efetivo de 22 policiais civis em Guarulhos. Com um dos presos em flagrante foram apreendidas duas pistolas, quatro carregadores, cartuchos e munições. Com os demais integrantes foram recolhidos celulares, cartões bancários, relógios, alianças e documentos pessoais.
O caso foi registrado como captura de procurado, localização e apreensão de objeto, cumprimento de mandado de busca e apreensão, cumprimento de prisão temporária e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.