Polícia Civil prende quadrilha e fecha fábrica que falsificava cerveja em SP

Criminosos alteravam rótulos e tampas das bebidas e ofereciam preços abaixo do mercado para comerciantes

Da redação

Polícia Civil prende quadrilha e fecha fábrica que falsificava cerveja em SP
Bandidos falsificavam cerveja
Reprodução/SSP SP

A Polícia Civil prendeu em flagrante 31 pessoas na tarde de quinta-feira (18) por falsificação de garrafas de cerveja em uma fábrica clandestina na zona sul de São Paulo. A fábrica também foi fechada pelos agentes. 

Segundo investigações, os suspeitos trocavam rótulo e tampinhas de marcas de qualidade inferior por outros de marcas famosas e ofereciam os produtos a comerciantes por valores menores do que os habituais.

As diligências começaram após vendedores do Bom Retiro, na região central da capital, suspeitarem da irregularidade de um caminhão que transportava as bebidas. Os comerciantes desconfiaram que a carga pudesse ser roubada após os valores da venda das bebidas. 

Durante as investigações, homens foram vistos lavando e fechando as garrafas de cerveja com uma prensa, o que motivou a entrada dos policiais. Com a presença dos agentes, os suspeitos tentaram fugir, mas foram abordados. 

Além da adulteração dos rótulos de garrafas, foram localizadas prensa, cola e apetrechos para a colocação das tampas. Havia apenas um único tipo de cerveja com diversos rótulos e tampas de marcas famosas do mercado. No total, 683 caixas com 24 espaçamentos contendo garrafas cheias foram apreendidas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais