A Polícia Civil de Goiás localizou e apreendeu nesta quarta-feira (15) um menor de idade que teria criado um perfil no Instagram para anunciar o massacre em uma escola de Aparecida de Goiânia, a 20 km da capital goiana.
Na terça-feira (14), o órgão foi informado sobre o possível atentado na escola, noticiado pela conta, com a seguinte frase: "Massacre no Tiradentes. Não falaria a data é só um aviso. Dica. Sou estudante de lá. Recomendo não ir se não quer morrer”.
Para conseguir espalhar ameaças e criar medo entre os estudantes, o menor adicionou alunos na conta e difundiu a notícia. Após a conta se espalhar, houve pânico generalizado entre moradores e pais, que proibiram os filhos de frequentarem as escolas.
Nas investigações, a Polícia Civil descobriu que o menor estudou na Escola Estadual Jardim Tiradentes e teve de pedir transferência em fevereiro por brigas com outros alunos. A situação o fez criar a página falsa para “se vingar dos estudantes".
O adolescente foi autuado pela prática de “ato infracional análogo aos delitos de ameaça e incitação à prática de crime. O adolescente encontra-se apreendido e será apresentado ao Ministério Público”.