Notícias

Polícia descarta que ossada achada em rio seja de meninos desaparecidos em Belford Roxo

Material genético foi coletado na sexta-feira (30), durante uma operação de busca pelas crianças

Clara Nery, da BandNews FM Rio

Uma perícia realizada na ossada encontrada dentro de um rio em Belford Roxo, no RJ, descarta a possibilidade de que os ossos sejam dos três meninos desaparecidos em dezembro. O material é, na verdade, de um animal.

A ossada foi coletada na última sexta-feira (30), durante uma operação de busca pelas crianças. A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros.

Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, sumiram no dia 27 de dezembro. Eles foram vistos pela última vez em uma feira de um bairro de Belford Roxo.

A busca pelos meninos no rio foi feita após a denúncia de um morador da região que acusou o próprio irmão de participar da desova dos corpos. Um suspeito de ocultar corpos dos meninos desaparecidos confirmou que jogou o saco plástico em um rio.

A informação obtida em primeira mão pelo Grupo Bandeirantes vai ser detalhada em um laudo pericial, que deve ser divulgado ainda nesta tarde.

Uma das hipóteses apuradas pela Polícia Civil, levada à DH por uma testemunha, é a de que as crianças tenham sido mortas a mando de um traficante após furtarem passarinhos que pertenciam ao criminoso.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais