Polícia Federal desmonta esquema internacional de tráfico de drogas

Investigação aponta que organização criminosa movimentou mais de R$ 50 milhões entre 2022 e 2023

Da redação

Polícia Federal desmonta esquema internacional de tráfico de drogas
Polícia Federal desmonta esquema internacional de tráfico de drogas
Reprodução/PF

A Polícia Federal deflagrou a operação Oceano Azul nesta quinta-feira (4), para combater um esquema internacional de tráfico de drogas, que teria movimentado mais de R$ 50 milhões entre 2022 e 2023. 

Os agentes cumprem 15 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em seis cidades do Pará e em outros sete estados do país. Além disso, a PF cumpre 27 mandados de sequestro de bens e 15 mandados de suspensão de atividades econômicas, expedidos pela 4ª Vara Federal da seção judiciária do Pará.

A operação começou após uma apreensão de uma tonelada de cocaína enterrada em um sítio de Curuçá, no Pará. Com as investigações, a PF descobriu um esquema de envio de cocaína para a África e Europa, por meio de barcos pesqueiros com origem no Pará. 

A facção utilizava laranjas e testas de ferro para dissimular os valores, mediante constituição de diversas pessoas jurídicas. A investigação chegou a descobrir a criação de uma instituição bancária pelo grupo, na tentativa de lavar o dinheiro vindo de atividades delituosas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais