A Polícia Federal prendeu neste sábado (26) um homem acusado de abusar dos três enteados, sendo duas crianças e um adolescente. A Operação ‘Kaleu 23’ ocorreu para cumprir o mandado de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos pela Justiça do Pará contra o suspeito. A operação é nomeada como referência ao nome que o alvo usava nos fóruns em que compartilhava o conteúdo criminoso.
Segundo a PF, as investigações contra o acusado começaram após a polícia da Austrália informar os agentes sobre vídeos de um brasileiro aparecendo abusando sexualmente de uma criança em fóruns da Darkweb — sites que não são acessados em sistemas de busca convencionais e que reúnem conteúdo sensível e muitas vezes criminoso.
O acusado foi identificado após o uso de programas cibernéticos da PF, que descobriu que o suspeito estava em Mosqueiro a 70 km de Belém. No cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontradas roupas que aparecem nas filmagens criminosas e arquivos com links de acesso aos fóruns e senhas salvas no notebook apreendido. Os itens foram submetidos a perícia técnica.
Os crimes investigados são de estupro de vulnerável, satisfação da lascívia mediante presença de criança ou adolescente, divulgação de cena de estupro de vulnerável, além de produção, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.