
A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou que identificou mais uma vítima do rompimento da barragem de Brumadinho, que ocorreu há seis anos, em Minas Gerais. O corpo de Maria Lurdes da Costa Bueno, há época com 59 anos, foi identificado na noite de quinta-feira (6).
A identificação ocorreu por meio de exame antropológico, segundo nota da polícia. Ela era natural de São Paulo.
Até o momento, a Polícia Civil concluiu a identificação de 268 vítimas. Os trabalhos agora seguem para que outras duas sejam identificadas, totalizando 270 pessoas mortas que não haviam sido encontradas em virtude da tragédia no Córrego do Feijão, em Brumadinho.
Relembre o caso
Mais de 270 pessoas morreram na tragédia em Brumadinho, que ocorreu em 25 de janeiro de 2019. Cerca de 11 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério vazaram da barragem da Vale na comunidade do Córrego do Feijão, em Brumadinho, em Minas Gerais.
Seis anos depois, bombeiros seguem saindo de casa para tentar encontrar mais vítimas e dar um alento às famílias enlutadas. Pelo menos duas vítimas seguem sem identificação.
Pelo menos cinco estações de buscas usam equipamentos que conseguem separar, por exemplo, rejeitos de minério de possíveis segmentos humanos. Se o bombeiro encontra algo que possa ter relação com uma das vítimas, ele recolhe o material e aciona a perícia para avaliação.