Notícias

Polícia interrompe festa clandestina com 146 pessoas na zona norte de SP

Maioria dos frequentadores foram encontrados sem máscara durante a aglomeração

Da Redação, com Band TV

A polícia interrompeu mais uma festa clandestina, desta vez com 146 pessoas na zona norte de São Paulo. As informações são de Matheus Pastori, da TV Bandeirantes.

O novo caso aconteceu por volta da 1h30 deste domingo (18), na Rua Carmópolis de Minas, na Vila Maria. De acordo com a Polícia Civil, o local se trata de uma espécie de bar improvisado.

Lá, 86 dos frequentadores foram encontrados sem máscara durante a aglomeração, que descumpre o decreto estadual da fase vermelha do Plano São Paulo, na qual está proibida a realização destes tipos de evento.

A multa estipulada pela Vigilância Sanitária é de R$ 5 mil por cada pessoa sem o item, de utilização obrigatória. Além disso, o compartilhamento de narguilés no lugar também foi apontado pelos fiscais como vetor de transmissão da COVID-19.

Não havia janelas ou qualquer ventilação natural.

Todos os envolvidos foram abordados e revistados pelos policiais do Garra/Dope, parte da força-tarefa de fiscalização, que reúne ainda agentes do Procon, prefeitura de São Paulo, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Ministério Público de São Paulo.

Latas, copos e garrafas de variadas bebidas alcóolicas, máquinas de cartões de crédito e débito, freezers, maquinário de som e um carro adaptado para o estilo "paredão" faziam parte da estrutura da festa ilegal. 

O estabelecimento foi autuado, lacrado e interditado. O valor da multa aplicada pode ultrapassar os R$500 mil.

Um homem identificado como dono do lugar foi encontrado e detido no local. Um DJ e funcionários do bar também foram levado a depor junto a alguns frequentadores, que serão apresentados como testemunhas.

Após a dispersão do restante público, os detidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania (DPPC), onde serão ouvidos e liberados após assinatura de termo circunstanciado.

Mais notícias

Carregar mais