Notícias

Estudante de odolotologia que fingia ser médica é presa em hospital do Rio

Nathiely da Silva estava no Miguel Couto e se apresentava como especialista em ortopedia e traumatologia

Clara Nery, do Jornal da Band e Luanna Bernardes, da BandNews FM

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na noite da última quinta-feira (19), em flagrante, uma falsa médica que atuava no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul da capital fluminense.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que Nathiely da Silva do Nascimento não trabalhava na unidade e usava indevidamente o nome do hospital em postagens na Internet. Na verdade, ela é estudante de odontologia.

A jovem de 20 anos se apresentava como médica de ortopedia e traumatologia do hospital, que tem das maiores emergências da zona sul do Rio. A mentira foi descoberta quando uma diretora desconfiou e pediu a identidade dela. A mulher acessou o hospital na última quinta-feira (19), com um crachá falso, quando foi detida pelos vigilantes. 

Nas redes sociais, onde tem quase 7 mil seguidores, a falsa médica postava a rotina de plantões. Fotos de jaleco, carimbo, guias médicas com receita de remédios, estetoscópios e aventais hospitalares. Até publicações de madrugada dentro de unidades médicas foram feitas.

Na delegacia, Nathiely não explicou o motivo da farsa. Com ela foram apreendidos um crachá falso, um documento de auxiliar de saúde bucal, um carimbo, um jaleco e um pijama hospitalar. 

A Polícia Civil investiga a possibilidade da estudante ter feito algum atendimento médico no local ou em outras unidades de saúde.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais