A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de esfaquear a ex-namorada no Engenho de Dentro, na zona norte do Rio de Janeiro. Felipe Moratti Gomes da Silva teria dado 12 facadas em Tainá Romão, de 25 anos, na manhã de sábado (03), quando ela estava a caminho do trabalho.
Ele teria se entregado à Polícia, após pressão de parentes, já que ele tem um irmão gêmeo, que poderia ser confundido com ele. Felipe se entregou na delegacia da Taquara, em Jacarepaguá, na zona oeste. O caso agora está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá.
Tainá foi levada inicialmente para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, na mesma região, e depois foi transferida para um hospital particular e tem quadro de saúde estável.
Segundo o pai de Tainá, Ailton Romão, o homem perseguia Tainá desde que o relacionamento terminou, há dois anos, e desrespeitava uma medida protetiva de distância que está em vigor. Tainá já havia prestado queixa contra ele.
Outros casos
Além desse caso, a Polícia investiga outros dois de feminicídio, mas infelizmente com um desfecho diferente. Uma mulher de 45 anos foi morta a facadas pelo ex-companheiro no sábado (03), em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Luciene da Conceição Silva chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Segundo relatos de parentes, o homem não aceitava o fim do relacionamento. Ela também tinha conseguido uma medida protetiva contra o ex-companheiro. A Polícia disse que procura pelo assassino.
Em Itaguaí, na Região Metropolitana, a Polícia também busca pelo assassino de uma mulher. Ingrid Silva, de 26 anos, ficou desaparecida por duas semanas, após ela sair de casa para encontrar o ex-marido. O corpo dela foi achado depois de todo esse tempo e enterrado neste domingo (04). A família disse que suspeita do ex-marido, pois ele já tinha um histórico de agressões, e ela também tinha uma medida protetiva contra ele.